Como escolher os óculos ideais?

Se usas óculos, certamente queres saber como escolher os óculos ideais para ti. Se os teus olhos brilharam de entusiasmo, continua a ler 😉

MAS O QUE TENHO DE TER EM CONTA?

Existem vários aspetos a ter em conta no momento da escolha dos óculos perfeitos para cada pessoa. Quão largas devem ser as armações? Como saber que óculos são os ideais para o formato do meu rosto? Existe a armação perfeita para todos os tipos de rosto. Na PharmaOptics queremos ajudar-te a encontrar os óculos perfeitos para completar o teu look, por isso, vamos passar por alguns desses aspetos para que saibas como escolher os óculos ideais para ti.

OS TIPOS DE ROSTO:

Estamos aqui para que saibas como escolher os óculos ideias para ti. Quando se trata de identificar as melhores armações, uma regra geral aplica-se: os opostos atraem-se!

Rostos Redondos:

Uma face bastante simétrica e equilibrada, com bochechas bem definidas e um queixo redondo, que combina bem com armações que realcem os olhos e as maçãs do rosto adicionando estrutura

Armações a explorar: Quadradas e retangulares com cores fortes, vão estilizar este tipo de rosto e acentuar os olhos. Não tenhas medo de experimentar com armações mais coloridas e largas.

Rostos Quadrados:

Um formato de rosto proporcional e com um maxilar definido.

Armações a explorar: armações redondas com pontes altas são perfeitas para este formato da face, porque vão suavizar a estrutura do teu rosto enquanto realçam os teus olhos.

Rostos Retangulares/Oblongos:

Para este formato de rosto, adoramos o contraste de armações com lentes largas e cores vibrantes que criarão uma sensação de equilíbrio, com estilo.

Armações a explorar: Armações retangulares ou armações redondas arrojadas são ótimas. Tal e qual como acontece com as faces ovais, poderás experimentar uma enorme variedade de armações para encontrares o par perfeito para ti.

Rostos em formato Diamante:

Se este é o teu formato de rosto, então estás com sorte! Este é um dos tipos de face mais fáceis de identificar. A nossa dica passa por realçar as tuas maçãs do rosto. Armações curvas e arredondadas são algumas das que ficarão melhor, porque iluminam esta face angular adicionando um toque extra de estilo e elegância.

Armações a explorar: óculos redondos ou ovais irão criar um toque suave e realçar o teu look. Cores fortes são também uma maneira de destacar um “diamante em bruto”!

Rostos Ovais:

Um dos formatos de rosto mais sortudos de se ter, porque quase todas as armações vão assentar perfeitamente, por isso, “o mundo é a tua ostra”! Rostos ovais tendem a ter um queixo arredondado, com um maxilar em forma de “U” e uma testa mais definida. São bastante equilibrados e versáteis, o que significa que são perfeitos para experimentar com todos os tipos de formas, cores e tamanhos.

Armações a explorar: armações quadradas e retangulares não muito largas irão realçar as maçãs do rosto. Encorajamos-te a experimentar cores fortes em armações mais arrojadas.

APRENDE A MEDIR O TEU ROSTO:

Sabemos que descobrir o formato do teu rosto pode tornar-se confuso. Existem vários formatos e as diferenças entre os mesmos, por vezes são muito subtis. Mas saber o formato exato do teu rosto pode ser-te muito útil a longo prazo. Sabemos que, quando encontramos o par ideal, os óculos podem redefinir completamente a tua imagem pessoal e profissional.

Neste caso, as medidas em si não são o mais importante, mas sim a proporção entre elas. Por exemplo, interessa saber se a testa é mais larga do que o maxilar ou que o rosto, e não tanto se tem mais ou menos centímetros. Depois de perceberes as proporções da tua face, compara-as com os vários tipos de rosto de forma a descobrires qual o formato do teu.

PERCEBENDO O TAMANHO DAS ARMAÇÕES:

Como sabemos que cada rosto é único, especificamos as medidas das nossas armações na descrição de todos os modelos através de três números consecutivos: Largura da lente, largura da ponte e comprimento das hastes. Estes números estão representados em milímetros.

Exemplo: Medidas: 50-20-135

ALGUMAS DICAS EXTRA PARA TI:

Agora que sabes como escolher os óculos ideais para ti, espreita abaixo a nossa coleção de óculos com proteção para a luz azul:

Se ainda assim preferires um aconselhamento profissional e personalizado, preenche o seguinte formulário, para que consigamos conhecer-te um pouco melhor e assim aconselhar-te da melhor forma.